Boletins Cybercafé

Boletim da nave 2020-07-24

Publicações periódicas de uma curadoria de informações para que você fique por dentro das principais notícias do mundo empresarial!

Enjoy it!

24 de Julho, Sexta
Construída no século 15, a cidade de Machu Picchu é a representação mais conhecida do Império Inca, tanto pela sua construção como pela localização, que permite aos visitantes um belo visual. Após séculos escondida do mundo, a cidadela voltou ao mapa neste dia, só que em 1911, pelo antropólogo Hiram Bingham. Apesar de não ser possível planejar um passeio pelo local por motivos de pandemia, é possível olhar algumas construções graças à rede mundial de computadores.

Fatores que fizeram a China sair do estigma de “made in” para o “design in”

E as tecnologias e mercados que estão na mira do país da Muralha.

R$ 33 bilhões o faturamento garantido pelas vendas por e-commerce durante a pandemia

O valor é resultado do segundo trimestre deste ano, que registrou um aumento de consideráveis 104% em relação ao mesmo período do ano passado.

Como garantir que a performance não passe por cima do branding durante momentos de crise?

É um desafio que os CMOs estão tentando resolver nesse tempo.

A Apple se comprometeu a neutralizar o uso do carbono em toda a sua cadeia produtiva até 2030

A Apple também está criando um programa para investir em empresas que empregam minorias. Segundo a vice-presidente Lisa Jackson, o racismo sistêmico e as mudanças climáticas são iniciativas que devem ser combatidas pela empresa, como forma de “construir uma economia mais verde e mais justa”.

Eric Yuan, fundador e CEO do app de videoconferência Zoom, falando sobre escalabilidade, cultura e o futuro do mercado

Mesmo que você não manje do idioma gringo, vale dar uma olhada só para admirar o fundo de tela escolhido.

A Netflix divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020 e causou nos analistas um “por essa a gente não esperava”

Entre os meses de abril e junho, a receita da plataforma superou as estimativas de mercado, mas nem tudo são flores: de olho no terceiro trimestre, a empresa prevê um crescimento fraquinho no número de assinantes.

Conselhos para startups que desejam realizar um bom trabalho de relações públicas e gestão de crise

Dicas do Ricardo Kauffman, atual PR da Loft e que já tem estrada nesse caminho.

Você sabe mesmo o que é cultura da inovação?

Veja dicas de dois entrevistados do Whow!, para o desenvolvimento ou mudança da mentalidade em empresas, startups e nos colaboradores.

Metodologias ágeis e tecnologia na Educação 4.0

Especialistas do setor falam sobre os caminhos para tornar a experiência na sala de aula mais agradável e proveitosa para alunos e professores.

Da cultura da inovação ao squad de dados: o avanço do Data-Driven

A direção estratégica é cultural e precisa ser construída através do engajamento. Porém, essa maior aderência do consumidor é automaticamente convertida em mais receita, e, naturalmente, é mais facilmente incorporada ao mercado.

Meios de pagamento: o dinheiro físico vai acabar?

O distanciamento social tem acelerado a procura por meios de pagamento alternativos ao dinheiro físico. Seria esse mais um passo rumo ao fim das moedas?

O que podemos aprender com as “loucuras” de Elon Musk?

Um dos empresários mais interessantes e irreverentes, quiçá, o mais, Elon Musk ganhou destaque no mercado não somente com suas ideais mirabolantes, mas sobretudo, com suas entregas. De carros elétricos, a foguetes. De shorts a chips em humanos. Renata Sagradi, Head de Marketing da ACE e Luis Gustavo Lima, LG, CSO, falam sobre o que podemos aprender com ele. O debate traz muitas opiniões e um bocado de humor.

Como o consumidor pretende lidar com o Dia dos Pais?

Pesquisa revela que 57,6% pretendem comemorar a data e que 47,8 pretendem comprar pelos canais digitais, dependendo dos prazos de entrega.

15

Vinicius Cunha

Mentor 🤓 Palestrante 👨‍🏫 Realizador 🤯 Criativo 🖖 Comandante da nave Migre Seu Negócio


Deixe uma resposta