Boletins Cybercafé

Boletim da nave 2020-09-04

Publicações periódicas de uma curadoria de informações para que você fique por dentro das principais notícias do mundo empresarial!

Enjoy it!

04 de Setembro, Sexta
Foi hoje, mas em 1965, que Help!, dos Beatles entrou para o 1º lugar nas rádios e assim ficou durante o mês. Canção perfeita para iniciar os trabalhos deste #sextou.

O WhatsApp Pay será finalmente liberado no Brasil

Agora, falta só a liberação da parceria com o Mastercard e a Cielo para que a operação entre em vigor, mas o BC ainda discute outras alternativas. Campos Neto acha a proposta interessante, tanto que já conversou com a PayPal e a Alphabet para implementarem serviços semelhantes — esta última através do Google Pay. Ainda assim, cada proposta será analisada individualmente.

Conversa sobre a relação de grandes empresas com startups para desenvolvimento do negócio

Pedro Prates, Co-head Cubo Itaú, conversa com Otavio Thomé, Head de Inovação do GPA e Lucas Ceschin, CEO e Co-Fundador do James, para falar sobre como uma startup se torna um pilar estratégico de uma grande empresa. Está inperdível!

Remote First – A essência de uma equipe distribuída

O que faz o trabalho remoto funcionar não está relacionado a um local. Especialmente em equipes híbridas esse conceito é fundamental para entender como lidar com a cultura, tendo pessoas dentro e fora do escritório.

No episódio 56 do podcast, Renato Contaifer e Matheus Sales debatem os motivos por trás dessa premissa.

Expansão das startups pode render bons negócios

O número de startups triplicou nos últimos cinco anos e as parcerias mostram o quanto elas podem ser cada vez mais rentáveis.

Engenheiros encontram a resposta para problemas complexos em softwares para simulação em nuvem

Pesquisa da SolidWorks mostra que a colaboração e simulação ajudam a atender a expectativa dos clientes de forma otimizada.

Especial investimentos em startups: 24 aportes e 12 aquisições em agosto

Houve um recorde no último mês. Fique por dentro das movimentações financeiras no ecossistema brasileiro, neste levantamento mensal do Whow!

O que o seus clientes esperam? Use o social listening para saber

Você sabe o que os consumidores andam falando sobre a sua marca nas redes? Saiba como fazer esse acompanhamento e tirar proveito dele.

St. Marche inaugura mercado que promete ser sala de estar e home office

Café da manhã, almoço, coworking: o novo mercado do St. Marche está pronto para o mundo pós-pandemia.

A Coca-Cola sofre com a rejeição de refrigerantes pelos millennials

A empresa procura alternativas para reverter a contínua queda de vendas

Vendas por live são a próxima tendência do e-commerce brasileiro?

Populares na China, as lives de venda começaram a pipocar no Brasil durante a pandemia com empresas como B2W, Dengo e Chilli Beans.

Foodtech brasileira de “carne à base de plantas” recebe aporte de R$ 115 milhões

A Fazenda Futuro, foodtech brasileira dedicada à produção de carne à base de plantas, acaba de anunciar sua segunda rodada de captação de investimento de R$ 115 milhões para acelerar o desenvolvimento e inovação em novos produtos e expandir as exportações. O aporte foi liderado pelo BTG Pactual, Turim MFO, ENFINI Investments (Grupo PWR Capital) e os investidores da primeira rodada monashees e Go4it Capital.

Stone lança plataforma gratuita para ajudar empreendedores nas vendas online

A Stone, fintech de serviços financeiros e de pagamentos, anunciou o lançamento da Lojinha Stone. Uma solução gratuita que pretende ao lojista que ainda não vende online uma plataforma pronta, simples, fácil de usar.

iFood, se cuida: Magazine Luiza entra no delivery de comida com AiQFome

A varejista Magazine Luiza anuncia a aquisição da startup de delivery de comida AiQFome, com sede na cidade paranaense de Maringá. O AiQFome será integrado ao aplicativo do Magalu, que já conta com uma carteira digital, o MagaluPay, e os e-commerces de Netshoes, Zattini, Época Cosméticos e Estante Virtual.

Como ser mais eficaz na comunicação remota

Até porque, com vacina ou sem vacina, esse formato vai ser bem mais utilizado daqui pra frente.

Tchau, Correios! O Mercado Livre está desenvolvendo sua malha logística própria

Nos últimos meses, o Mercado Livre contratou cerca de 6.200 funcionários. Destes, quase metade irão para a logística – 2.500 ficarão nos centros de distribuição e 430 nos centros de cross docking. Até o fim do ano, serão outros 5.000 funcionários, parte relevante para o Mercado Envios.

Nina Silva fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores negros no Brasil

Esse grupo, por exemplo, tem crédito três vezes mais negado por instituições financeiras.

Tendências para a educação no novo formato de ensino

O mercado, que já vinha crescendo de forma expressiva, ganhou ainda mais importância nesse novo cenário, mas isso só foi possível graças às plataformas digitais, que possibilitaram que alunos e funcionários tivessem acesso ao conhecimento e que as instituições de ensino e empresas dessem continuidade à missão do aprendizado.

16

Vinicius Cunha

Mentor 🤓 Palestrante 👨‍🏫 Realizador 🤯 Criativo 🖖 Comandante da nave Migre Seu Negócio


Deixe uma resposta