Boletins Cybercafé

Boletim da nave 2020-09-18

Publicações periódicas de uma curadoria de informações para que você fique por dentro das principais notícias do mundo empresarial!

Enjoy it!

18 de Setembro, Sexta
A Voyager 1 tem história para contar. Operando há quase 43 anos, a Viajante foi a primeira sonda a entrar no espaço interestelar e tirou fotos bem boas de Júpiter e Saturno. Mas seu retrato mais famoso foi realizado no dia de hoje, só que em 1977: ela mirou na Terra e de quebra fotografou também a Lua em fase crescente, produzindo a primeira foto de que se tem notícia da dupla. Melhor Meet & Greet.

Alibaba produz o que você ainda está pensando em comprar

A Alibaba anunciou na quarta (16) o funcionamento de uma fábrica piloto na cidade de cidade de Hangzhou, na China. Não foi exatamente uma inauguração. O espaço já está funcionando há 3 anos. A novidade é que só agora a empresa informou o modelo de negócios por trás da estrutura. A unidade é a primeira “fábrica inteligente” da marca. A Alibaba está testando no local sua capacidade de entender o consumidor e prever demandas.

Este cara está fazendo hortas em estacionamentos — e uma grande empresa está bancando

Quase 60% de todas as hortaliças produzidas no Brasil vão parar no lixo, segundo a Embrapa. Acontece que, da roça até o consumidor, elas passam por uma jornada que pode levar até quatro dias, estragando dentro dos caminhões ou murchando nas gôndolas dos supermercados.

Quando chegam na mesa do consumidor, boa parte também já perdeu o sabor original.

Giuliano Bittencourt está tentando resolver esse problema com a BeGreen, uma das primeiras redes de fazendas urbanas da América Latina.

Por que é mais fácil gerenciar um time do que apenas uma única pessoa

Perrengues da psicologia. O principal motivo para isso é o excesso de confiança inerente ao relacionamento entre um gerente e uma única pessoa.

Os setores que primeiro serão impactados pelo reconhecimento facial

Relatório mostra que, ainda que as ferramentas precisem de ajustes, já estão em testes em diferentes áreas, como o setor aéreo e bancos. Confira!

Conheça o plano da BRF para alimentar a inovação

BrfHub, o hub de inovação da companhia, visa alimentar a mentalidade inovadora, através da conexão com agentes de tecnologias disruptivas. Saiba mais nesta entrevista do Whow!

Novos modelos de liderança: como eles ajudam na inovação e os seus efeitos nos negócios

Cultura, rotatividade e gestão implicam em como inovar é visto em uma empresa. Confira a visão de duas startups e uma companhia tradicional em um bate-papo do Whow!

A Amazon Ads chegará, muito em breve, ao Brasil

A Ads é o braço de publicidade da Amazon e comercializa espaços para anúncios dentro das páginas da empresa. Somando-se todos os serviços da Amazon, os sites são visitados por 40 milhões de pessoas por mês — só no Brasil, claro. Não à toa, o setor publicitário é um dos setores mais rentáveis da já muito rentável companhia.

O futuro do agro é tech?

O Brasil e o mundo são altamente impactados pelo agronegócio. Hoje vamos entender quais são as perspectivas de inovação para o setor. Para enriquecer o debate, Pedro Waengertner conversa com Rafael Coelho, fundador e CEO da Agronow, empresa que atua com ciência de dados para o agronegócio, e meu amigo e sócio Arthur Garutti.

Dark Kitchen: a nova tendência do delivery

Basicamente, Dark Kitchen segue um conceito de cozinha fantasma, ou cozinha na nuvem, onde a venda de produtos é feita apenas por apps de delivery e não há restaurante físico.

O CEO e fundador da Netflix, Reed Hastings, lançou seu livro “A Regra É Não Ter Regras”

Ele compartilha um pouco sobre como uma empresa de aluguel de DVDs se tornou o maior serviço de streaming do mundo. Em entrevista ao Brazil Journal, ele conta que ter uma cultura de liberdade e responsabilidade é o maior influenciador para o sucesso da empresa. Leia mais!

E-commerce: Semana do Brasil tem faturamento 25% superior ao de 2019

O levantamento também apontou que 57% das vendas foram realizadas por meio de telefones celulares ou tablets.

Inovação não é bagunça! A incrível trajetória dos 10 primeiros unicórnios brasileiros

O que é, de fato, empreender e inovar nos dias atuais? O que podemos aprender com o jovem e primoroso ecossistema brasileiro de unicórnios? Existe um fio condutor invisível que liga as gigantes 99, Arco Educação, Ebanx, Gympass, iFood, Loggi, Movile, Nubank, QuintoAndar e Stone?

Conheça a startup que decora espaços por preços a partir de R$ 149

Com o aumento na busca por projetos de home office e espaços externos, plataforma de serviços de decoração online Archie cresceu 70% este ano.

Neuroengenheira impressiona TODOS os tubarões! | Shark Tank Brasil

A neuroengenheira Michele de Souza encanta todos os tubarões ao contar um pouco sobre a sua história e ao apresentar a CYCOR Cibernética, uma start up que desenvolve tecnologias para melhorar a vida de pessoas com deficiências físicas.

Eloi D’Ávila (Flytour) | De morador de rua a fundador da 2º maior agência de viagens do Brasil

Clicado para a campanha da Oficina (marca do Grupo Reserva), o criador da Flytour (2ª maior agência de viagens do Brasil) se emociona ao contar sobre as dificuldades que enfrentou na vida e como deu a volta por cima.

Faturamento da Netflix no Brasil se aproxima do da Globo

Segundo levantamento da QR Capital, companhia americana deverá levar cerca de dois anos para ultrapassar a emissora carioca.

À caça dos próximos unicórnios: Softbank ainda tem US$ 3 bilhões para investir na AL

Em 18 meses, o fundo investiu em 20 startups na América Latina e criou vários unicórnios, como Gympass, Rappi, Loggi, QuintoAndar e Loft. Agora, ele está atrás das próximas startups bilionárias e diz que a chance de fazer investimentos nas áreas de educação e saúde é alta. Paulo Passoni, sócio do Softbank na América Latina, conta a estratégia.

15 Startups para ficar de olho em 2021

O Founder Institute São Paulo graduou em 08.09.2020 durante o programa Virtual Fall com duração de 3 meses, 15 startups de base tecnológica que possuem produtos de grande impacto social e ambiental, todas, sem exceção, impactam em um ou mais objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da ONU.

Mapa de Acesso a Capital – Guia de FundRaising inédito no Brasil

Esse mapa foi construído a partir da experiência de empreendedores, além de especialistas e mentores da rede Endeavor.

Liderança Criativa em Tempos Exponenciais, com Gil Giardelli

Gil Giardelli é web ativista, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e estudos do futuro. Professor convidado de universidades como Stanford e MIT, por onde passa, difunde ideias inovadoras e inspira o empreendedorismo social. Além disso é autor do livro “Você é o que você compartilha”, empresário e colunista da Band News FM.

18

Vinicius Cunha

Mentor 🤓 Palestrante 👨‍🏫 Realizador 🤯 Criativo 🖖 Comandante da nave Migre Seu Negócio


2 comentários

Deixe uma resposta